27 outubro 2015

Maratona de Histórias


A Maratona de Histórias foi uma grande oportunidade de conhecer vários talentos da nossa escola... O dia começou com a maravilhosa participação da Mulher Maravilha, que veio abrilhantar o nosso evento. Contou diversas histórias e agradou em cheio os pequeninos que queriam saber se ela iria embora voando. 
Os alunos da turma 1401 aceitaram o desafio e além de divulgarem o evento caracterizados, ainda realizaram a contação de dois clássicos da Literatura Infantil: "Os Três Porquinhos" e "Chapeuzinho Vermelho". Podemos verificar que a turma se dividiu entre atores, produtores, narradores etc, envolvendo toda a turma. 
A turma 1302 apresentou os livros confeccionados na "III Semana de Alfabetização", mostrando que além de leitores, os alunos podem ser também autores. 
Considerando a receptividade dos alunos e profissionais da nossa escola, a Maratona de Histórias foi um sucesso.Contamos com participação de todos e sabemos que mais uma sementinha foi semeada para continuarmos formando grandes leitores.


Varal de Histórias

Algumas sugestões da Sala de Leitura "Ziraldo"

Contação de Histórias com a maravilhosa participação da Mulher Maravilha
C









Indo às salas divulgar a Maratona



Turma 1401 organizando a contação

Contação de histórias com fantoches


Turminha de Educação Infantil





Turma 1102 atentos à história

Turma EI 21

Turma 1302 após a apresentação dos livros

Turma 1401 após a apresentação das histórias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A NOSSA FESTA           No dia 18 de agosto, a nossa unidade escolar promoveu a tradicional festa junina. O encontro foi maravilhoso. Tivemo...